(11)  93218?7763?
Clínica de recuperação para mulheres alcoólatras

Clínica de recuperação para mulheres alcoólatras


Muitas pessoas pensam que o problema do alcoolismo afeta mais os homens do que as mulheres, mas isso tem mudado.

O alcoolismo acomete pessoas de todas as idades e gêneros.

Na hora que falamos em tratamento, há cuidados especiais para mulheres, pois fatores biológicos, fisiológicos e químicos podem tornar as mulheres mais vulneráveis aos efeitos do álcool no organismo.

É através do tratamento onde a paciente desenvolve a possibilidade de retomar a sua vida longe do vicio.

A clínica de recuperação trabalha com um tratamento diferenciado para mulheres que apresentam problemas com álcool e consequentemente transtornos devido ao excesso.

O acompanhamento é feito através de profissionais especializados que oferecem as intervenções especificas para cada caso, de acordo com o problema de cada uma.

São realizados procedimentos psiquiátricos, psicológicos e farmacológicos, além de atividades de entretenimento, que promovem a interação entre as mulheres internadas.

Como escolher uma clínica de recuperação feminina?

Na hora de escolher uma clínica de recuperação feminina, é importante levar em conta vários fatores.

Verificar se ela tem licença, se é credenciada e se tem profissionais experientes e de várias áreas para tratar a mulher que sofre com alcoolismo. Também vale verificar se a clínica oferece apoio psicológico para a família, pois é importante que a paciente se sinta acolhida também pela família.

As mulheres possuem fatores hormonais que são impactados de maneira diferente da dos homens, e acabam sofrendo outras consequências como violência doméstica, abusos e o desamparo, o que pode deixá-la mais sensível.

Pode-se verificar também se a clínica é especializada em casos de alcoolismo, e qual a experiência dos profissionais que ali trabalham, com o problema. Quando o assunto é internação, as atividades realizadas durante o processo de recuperação são importantes para valorização e aumento da autoestima.

É importante levar isso em consideração.

Busque referências de outras pessoas que estiveram no local, converse com familiares e assim conseguirá ter uma ideia se a clínica irá atender as necessidades do seu problema.

Algumas clínicas também atendem casos de saúde mental, e tratam a depressão, ansiedade, transtorno bipolar, etc.

Para a mulher ser internada, precisa estar passando por um problema de dependência de álcool ou em crise de seu transtorno. É possível que as duas coisas aconteçam ao mesmo tempo também.

Em qualquer dessas situações, a razão da internação é a perda do autodomínio, seja por conta da compulsão pela bebida ou pelo exagero dos sintomas do transtorno causado por uma crise, ou um estado muito avançado da doença.

A clínica de recuperação tem a principal função de tratar esses sintomas, e também as causas.

Ao ser internada, a mulher passa por uma avaliação médica e psicológica, para comprovar o motivo da internação, e essa avaliação serve também para identificar outras doenças se houver.

Por isso é preciso uma equipe grande e qualificada, que saiba identificar os problemas e providenciar o tratamento mais adequado. Assim, a equipe deve ser composta por vários profissionais: médicos, enfermeiros, psicólogos, terapeutas, educadores físicos, nutricionistas, assistentes sociais, conselheiros e técnicos em dependência química.

Uma boa clínica funciona oferecendo os melhores tratamentos de acordo com a situação de cada paciente.

Blog

O que é depressão alcoólica?
16/01/2023

O que é depressão alcoólica?

A variedade de bebidas que temos disponíveis no mercado é muito grande e apesar de só poderem ser vendidas para maiores de 18 anos, isso não imped